Ecoenergy e Ecomondo Brasil estarão juntas em 2019 com propostas de soluções ambientais


Brasil recebe, pela primeira vez,a expertise da Ecomondo, tradicional feira italiana de soluções para gestão da sustentabilidade


São Paulo, fevereiro de 2019– – Em uma iniciativa inédita para o setor, a Ecoenergy– Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia será realizada em parceria com a Ecomondo Brasil 2019. A Ecoenergy é promovida pela Cipa Fiera Milano, e na edição deste ano são esperados aproximadamente 125 expositores e mais de 13 mil profissionais do setor em uma área de 7.000 m² ao longo de três dias.

A realização conjunta dos eventos acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio, em um dos mais modernos pavilhões do Brasil, o São Paulo Expo, e trará ao visitante uma experiência ampliada sobre a economia verde e a força do maior evento de energias renováveis da América Latina.

Nessa edição, a Ecoenergy abre mais espaço para expositores e palestrantes das áreas de combustíveis gasosos, líquidos e sólidos, e também de energia geotérmica e hidroelétricaapresentarem as soluções e avanços nesses setores. “Estamos convictos que a parceria com a Ecomondo será bem-sucedida, pois há muita sinergia entre os dois eventos. O Brasil precisa estar cada vez mais inserido nas discussões que envolvem a sustentabilidade ambiental, social e econômica”, afirma Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano.

A Ecomondo Brasil tem como proposta apresentar soluções ambientais para o mercado industrial e contribuir para a atualização de conhecimento e o aperfeiçoamento dos profissionais da área. As principais novidades e tendências deste ano incluem Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa), em um ambiente B2B, atraindo profissionais da indústria, prestadores de serviços, fornecedores de equipamentos, centros de pesquisa e gestores públicos e privados.

“Nossa intenção é reunir, em um mesmo espaço, toda a cadeia de soluções ambientais, proporcionando aos visitantes o máximo de oportunidades de interação e assimilação das novidades que continuamente surgem no mercado”, destaca o diretor da feira, Giulio Rossi. “Para isso, a Ecomondo Brasil se firma como um grande guarda-chuva de atrações, agregando iniciativas, entidades e discussões que dão um panorama das questões que interessam a quem atua diretamente no meio ambiente industrial”, acrescenta.


ATRAÇÕES PARALELAS

Ecomondo Fórum

Em sua primeira edição, no dia 22 de maio, o Ecomondo Forum reunirá especialistas de renome para discutir os temas mais relevantes do momento na gestão sustentável, com foco em logística reversa de resíduos e inovação no ambiente urbano. Com este conteúdo, a proposta é fomentar a reflexão, iniciativas e, principalmente, sustentar a tomada de decisão de gestores públicos e privados de todo o Brasil.

Ilha de Reciclagem Automotiva

Um dos destaques da feira, a Ilha de Reciclagem Automotiva contará com uma exposição para demonstrar o processo de reciclagem e uso de autopeças, além de conteúdos técnicos e gratuitos para os visitantes.

EcomondoTalks

EcomondoTalks abre espaço para empresas e entidades do setor apresentarem soluções e tendências ao mercado por meio de palestras dirigidas, de curta duração, e abertas ao público do evento.

Para fazer o credenciamento gratuito para qualquer um dos eventos, basta acessar e preencher o formulário.

Mais informações e inscrições pelo sites:
www.feiraecoenergy.com.br
www.congressoecoenergy.com.br
www.congressobiomassday.com.br
www.ecomondobrasil.com.br/credenciamento


Serviço:

9º Congresso Ecoenergy | 3º Congresso Biomass Day
Data: 21 a 23 de maio de 2019
Horário Congressos: 9h às 17h45
Horário feira: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP


Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.


Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Guilherme Kamio – (11) 3030-9403
Renê Gardim – (11) 3030-9422
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br