6º Ecoenergy: inovações tecnológicas, venda de excedentes e novos negócios para o setor

17 de março de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A 6ª edição do Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia propõe a discussão dos temas mais relevantes para quem atua na área ou está avaliando a viabilidade de investir em energia solar como políticas públicas e iniciativas dos Estados em prol do desenvolvimento contínuo de energias renováveis; novidades tecnológicas para os sistemas solar térmico e fotovoltaico; e critérios e oferta de financiamento para aquisição de tecnologia em energia solar, de 10 a 12 de maio de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, paralelo à 5ª EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias paraEnergia Solar.

Sob o tema central “Ações e políticas públicas, soluções para o financiamento, inovação tecnológica, venda de excedentes e novos negócios em energia solar”, o Ecoenergy apresentará uma programação de mesas-redondas e painéis promovendo importantes debates entre empresários, pesquisadores, representantes do governo, entidades e associações do setor. A programação está estruturada em torno dos seguintes temas: Debate sobre políticas públicas que envolvem a disseminação e incentivo ao uso da energia solar térmica ou fotovoltaica;Análises e vantagens da complementaridade da energia solar com outras fontes como: eólica, hídrica e biomassa; Discussão sobre o impacto da geração distribuída fotovoltaica na conta de energia do consumidor e alternativas para solucionar gargalos no financiamento de projetos; Resolução Normativa nº 482/2012; Orientações sobre a troca de energia entre o consumidor e a distribuidora local; Homologação da tecnologia; Novidades tecnológicas aplicadas aos sistemas solar térmico e fotovoltaico; Desafios da indústria de energia solar brasileira; Obtenção do financiamento no BNDES; Análise da oferta de financiamentos; Gargalos na capacitação de pessoal para desenvolvimento, gestão de projetos, aplicação de tecnologia em sistemas solares, assim como resultados de programas implementados; Legislação e Planos Diretores orientados ao uso de sistemas de aquecimento solar e geração de energia fotovoltaica em novos empreendimentos; Incentivos tributários para a geração de energia solar e adesão dos Estados aos planos de redução de carga tributária; e Comercialização e energia no Ambiente de Comercialização Livre e Regulado.

A organização do Congresso destaca que a efetiva contribuição para o desenvolvimento do setor se dará por meio das discussões de temas que estão em evidência. A combinação entre políticas públicas para impulsionar a energia solar no Brasil e estimular todo o desenvolvimento da indústria – tecnologia, dinâmica de mercado, venda de excedentes de energia produzida – é fundamental. Aliado a esse movimento, os financiamentos, que são imprescindíveis, geram muitas dúvidas e as discussões se fazem necessárias. Para reforçar a necessidade de colaboradores especializados, o evento tem um painel dedicado à capacitação, com empresas apresentando cases e iniciativas de sucesso.

É a partir do entendimento entre a esfera política, indústria produtora de tecnologia e instituições financeiras que as energias renováveis poderão ter seus projetos ampliados. Junto a esses agentes, destaque também para a agência reguladora (Aneel) e as concessionárias de energia. É a sinergia entre essas partes que promoverá a expansão das energias renováveis.

* Inscrições e programação completa no site: www.enersolarbrasil.com.br/16/o-congresso-ecoenergy/

 

Fonte: Revista Ecoturismo – 16/03/2016

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.


A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome

Seu e-mail

 Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar - Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Ecoenergy 2020. All rights reserved.