6º Ecoenergy: inovações tecnológicas, venda de excedentes e novos negócios para o setor

A 6ª edição do Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia propõe a discussão dos temas mais relevantes para quem atua na área ou está avaliando a viabilidade de investir em energia solar como políticas públicas e iniciativas dos Estados em prol do desenvolvimento contínuo de energias renováveis; novidades tecnológicas para os sistemas solar térmico e fotovoltaico; e critérios e oferta de financiamento para aquisição de tecnologia em energia solar, de 10 a 12 de maio de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, paralelo à 5ª EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar.

Sob o tema central “Ações e políticas públicas, soluções para o financiamento, inovação tecnológica, venda de excedentes e novos negócios em energia solar, o Ecoenergy apresentará uma programação de mesas-redondas e painéis promovendo importantes debates entre empresários, pesquisadores, representantes do governo, entidades e associações do setor. A programação está estruturada em torno dos seguintes temas: Debate sobre políticas públicas que envolvem a disseminação e incentivo ao uso da energia solar térmica ou fotovoltaica; Análises e vantagens da complementaridade da energia solar com outras fontes como: eólica, hídrica e biomassa; Discussão sobre o impacto da geração distribuída fotovoltaica na conta de energia do consumidor e alternativas para solucionar gargalos no financiamento de projetos;  Resolução Normativa nº 482/2012; Orientações sobre a troca de energia entre o consumidor e a distribuidora local; Homologação da tecnologia; Novidades tecnológicas aplicadas aos sistemas solar térmico e fotovoltaico; Desafios da indústria de energia solar brasileira; Obtenção do financiamento no BNDES; Análise da oferta de financiamentos; Gargalos na capacitação de pessoal para desenvolvimento, gestão de projetos, aplicação de tecnologia em sistemas solares, assim como resultados de programas implementados; Legislação e Planos Diretores orientados ao uso de sistemas de aquecimento solar e geração de energia fotovoltaica em novos empreendimentos; Incentivos tributários para a geração de energia solar e adesão dos Estados aos planos de redução de carga tributária; e Comercialização e energia no Ambiente de Comercialização Livre e Regulado.

A organização do Congresso destaca que a efetiva contribuição para o desenvolvimento do setor se dará por meio das discussões de temas que estão em evidência. A combinação entre políticas públicas para impulsionar a energia solar no Brasil e estimular todo o desenvolvimento da indústria – tecnologia, dinâmica de mercado, venda de excedentes de energia produzida – é fundamental. Aliado a esse movimento, os financiamentos, que são imprescindíveis, geram muitas dúvidas e as discussões se fazem necessárias. Para reforçar a necessidade de colaboradores especializados, o evento tem um painel dedicado à capacitação, com empresas apresentando cases e iniciativas de sucesso.

É a partir do entendimento entre a esfera política, indústria produtora de tecnologia e instituições financeiras que as energias renováveis poderão ter seus projetos ampliados. Junto a esses agentes, destaque também para a agência reguladora (Aneel) e as concessionárias de energia. É a sinergia entre essas partes que promoverá a expansão das energias renováveis.

* Inscrições e programação completa no site: www.enersolarbrasil.com.br/16/o-congresso-ecoenergy/

 

Eventos simultâneos

Principal feira de energias renováveis do setor, com soluções voltadas para indústria dos setores de GTDC (Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização), a EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, reunirá 80 expositores que apresentam as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para o setor de energias renováveis como aquecedores solares, placas termo solares, painéis fotovoltaicos, aerogeradores, inversores, máquinas para transporte e manuseio de biomassa, caldeiras e queimadores, entre outros. Realizados pela Cipa Fiera Milano, os eventos conjuntos esperam receber cerca de 12 mil profissionais do setor.

Mais informações EnerSolar+ Brasil: www.enersolarbrasil.com.br

Serviço

V EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar
Data: 10 a 12 de maio de 2016, das 13h às 20h
* Evento gratuito para profissionais do setor

Evento Simultâneo: VI Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia
Data: 10 a 12 de maio de 2016, das 9h às 18h
Programação e Inscrições: www.enersolarbrasil.com.br/16/programacao-ecoenergy/
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas, e tem como objetivo aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos por meio da realização de grandes feiras e publicações de revistas segmentadas na América Latina.

Fiera Milano no Mundo

Localizada em Milão – Itália, a Fiera Milano é líder de mercado nos segmentos de feiras e congressos, tanto em número de visitantes e expositores, quanto na excelência das exposições. Com escritórios em oito países ao redor do mundo, a Fiera Milano possui um portfólio que se destaca das demais promotoras de feiras em termos de gama de setores econômicos representados e qualidade dos eventos. A cada ano suas exposições atraem mais de 30 mil expositores e cinco milhões de visitantes.

 

Cipa Fiera Milano Press Office

RM Press | Comunicação Estratégica

Claudia Maciel

+55 11 2950-4820

claudia.maciel@rmpress.com.br

Clique aqui para fazer o download.