Amazon foi a empresa que mais comprou energia renovável em 2020

2 de fevereiro de 2021
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em 2020, a Amazon foi a maior compradora corporativa de energia renovável, seguida por Google e Facebook. A gigante petrolífera francesa Total ficou na quarta posição no ranking. Logo depois aparecem Taiwan Semiconductor Manufacturing e a norte-americana Verizon.

Os dados fazem parte do relatório “Perspectiva do Mercado Corporativo de Energia 2021”, elaborado pela BloombergNEF.

O estudo mostra que mais de 130 empresas, em setores que vão de petróleo e gás a big techs, fecharam a compra de energia limpa no ano passado. Juntas, elas compraram 23,7 gigawatts. No caso da Amazon, foram 35 contratos em 2020 – ao todo, a empresa adquiriu 7,5 gigawatts.

“As empresas enfrentaram uma onda de adversidade em 2020 – funções corporativas internas foram revolucionadas no início da pandemia, e muitas empresas viram suas receitas despencarem à medida que economias globais desabaram”, diz Kyle Harrison, principal autor do documento. “Os pontos de interrogação antes e depois das eleições nos Estados Unidos complicaram ainda mais a tomada de decisões de longo prazo para as empresas. Nessas condições, o mercado de aquisição de energia limpa não só se manteve, mas cresceu. É uma prova de quão importante é a sustentabilidade nas agendas de muitas empresas.”

Harrison afirma que 65 organizações aderiram ao RE100 (iniciativa corporativa global em prol da adoção de energia limpa) no ano passado, comprometendo-se a compensar 100% do consumo de eletricidade com energia limpa. Ao todo, 280 empresas fazem parte da iniciativa.

Segundo a Forbes, esse movimento tende a ficar mais forte porque o custo das energias eólica e solar está caindo. Além disso, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden está elaborando legislação e políticas para alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

Porque investir em energia limpa

Um dos pontos positivos de se investir em energia limpa é que ela gera empregos. Pelos dados do Clean Jobs America 2020, relatório patrocinado pela E2 e realizado pela BW Research, as vagas no setor cresceram 10,4% desde 2015. Fora isso, o investimento faz sentido do ponto de vista econômico e é bom para as marcas.

O Principles for Responsible Investment, que administra US$ 86 trilhões em ativos, quer que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) force as empresas a definir metas de redução de emissões em linha com o acordo climático de Paris. Os investidores dizem que os negócios serão recompensados pelos mercados.

FONTE:
ÉPOCA NEGÓCIOS

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.


A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome

Seu e-mail

 Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar - Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Ecoenergy 2020. All rights reserved.

COMUNICADO IMPORTANTE
BOLETO FALSO

CLIQUE E SAIBA MAIS
close-link