Cerimônia de abertura do 7º Ecoenergy reúne entidades e empresários do setor

25 de maio de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na manhã do dia 23 de maio foi realizada a cerimônia de abertura da 7ª edição do Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia, na presença de autoridades, entidades e empresários do setor. O evento acontece até a próxima quinta-feira, dia 25 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo. 

Deu-se início à cerimônia com pronunciamento do Presidente da ABESCO (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia), Alexandre Moana, que focou nas questões ambientais. “O momento é nosso. O mundo carece de ar puro e a humanidade de energia. Temos uma importante missão de fazer um mundo mais limpo com energia: produzindo, nos comunicando, transportando alimentos. O desafio do setor é continuar a evoluir, sem prejudicar o ambiente”.

Carlos Evangelista – Presidente da ABGD (Associação Brasileira de Energia Distribuída), seguiu com um breve discurso. “Somos privilegiados por trabalharmos em um setor onde o que fazemos, debatemos e decidimos impacta toda uma sociedade. Esse é um legado que deixaremos para gerações”. 

Também presente Nelson Colaferro Jr., Presidente da ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. “A energia solar é agora. Estamos trazendo real oportunidade de negócio e crescimento em um momento em que o Brasil está precisando”, enfatizou o executivo. 

Atuando há algumas décadas em prol do setor, Ruberval Baldini – Presidente da ABEAMA (Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente), destacou o espaço que a energia renovável está conquistando. “Já temos um caminho. Nós temos aqui um futuro garantido. O Brasil tem potencial consumidor e gerador”

A Coordenadora do Ecoenergy, Tatiana Dalben, destacou a cooperação de todos os presentes e palestrantes, desejando a todos que façam dos três dias de Congresso um exercício de bons negócios, parcerias e contatos.

Representando Elbia Gannoum, Presidente executiva da ABEEÓLICA (Associação Brasileira de Energia Eólica), Sandro Yamamoto, Diretor Técnico da Associação e Thomaz Steward – Gerente da Enersolar + Brasil também estiveram entre os participantes da abertura do Congresso.

Novidades do Setor de Energia Solar Fotovoltaica

Dando continuidade à programação do dia, a palestra introdutória e mesa redonda do Congresso trouxe Nelson Colaferro Jr., Presidente da ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, falando sobre o tema “Novidades do setor de energia solar fotovoltaica e ações efetivas para promover a expansão de geração centralizada e geração distribuída: como os agentes do setor e fornecedores de soluções tem se unido para este propósito?”.

Segundo Nelson, em 2016 a potência mundial de energia solar fotovoltaica foi de 305 GW. Esse número, no ano 2000 era de 1GW. E o Brasil deve seguir essa tendência de expansão, de acordo com o executivo. Estima-se que em 2025 o Brasil produzirá 7 GW de energia solar fotovoltaica, o que corresponderá à 3,3% da matriz energética. Em 2030 serão 17 GW, ou 6,8% da matriz.

Em relação à geração distribuída Nelson afirmou que atualmente existem 10 mil sistemas conectados. Em média 700 conexões são iniciadas por mês. Até o final de 2017, estima-se que haverá cerca de 18 a 20 mil conexões instaladas. 

Outro tema abordado foi a questão da isenção do ICMS para a geração distribuída. Minas Gerais foi o primeiro Estado a adotar o sistema. Hoje, já são 23 os que aderiram à isenção de ICMS, PIS e COFINS. As exceções são os Estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e Amazonas.

Durante o painel foi apresentado um importante dado da ANEEL –  Agência Nacional de Energia Elétrica. Ao final de 2024 serão 1 milhão e 270 mil sistemas conectados.

Os trabalhos da 7ª edição do Ecoenergy serão continuados ao longo de mais dois dias, 24 e 25 de maio, com destaque para o Biomass Day (dia 24), com programação paralela ao Congresso dedicada especialmente à energia de biomassa.

A 7ª edição do Ecoenergy acontece junto à EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, realizada de 23 a 25 de maio de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo. A feira é uma plataforma de soluções voltadas para a indústria de energia solar, eólica, biomassa e GTDC. Nesta 6ª edição traz 80 expositores com diversidade de produtos, lançamentos e oportunidade de negócios. Os eventos são organizados pela Cipa Fiera Milano.

Mais informações: www.enersolarbrasil.com.br/16/feira-congresso-ecoenergy/

Serviço

Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia
Data: 23 a 25 de maio de 2017,
das 09h às 18h30

6ª EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar
Data: 23 a 25 de maio de 2017,
das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor


Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas, e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de negócios e relacionamentos por meio da realização de grandes feiras e publicações de revistas segmentadas na América Latina.

Fundada em 1977, foi adquirida pela Fiera Milano em 2011, tornando-se a filial brasileira de uma das empresas líderes mundiais de feiras e congressos do mundo.


Fiera Milano no Mundo

Localizada em Milão – Itália, a Fiera Milano é líder de mercado nos segmentos de feiras e congressos, tanto em número de visitantes e expositores, quanto na excelência das exposições.

Com escritórios ao redor do mundo, a Fiera Milano possui um portfólio que se destaca das demais promotoras de feiras em termos de gama de setores econômicos representados e qualidade dos eventos.

A cada ano, suas exposições atraem mais de 30 mil expositores e mais de 5 milhões de visitantes. Atualmente, a Fiera Milano opera uma joint venture com a Hannover Messe, na China e na Índia, e tem suas próprias filiais no Brasil, África do Sul, China e Índia.


Cipa Fiera Milano Press Office
RM Press | Comunicação Estratégica

Claudia Maciel
+55 11 2950-4820
claudia.maciel@rmpress.com.br

Clique aqui para download

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.


A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome

Seu e-mail

 Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar - Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Ecoenergy 2020. All rights reserved.