07 a 09 de Junho de 2022

13h às 20h
SÃO PAULO EXPO / SP

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010

comercial@fieramilano.com.br

Fiera Milano Brasil

07 a 09 de Junho de 2022

13h às 20h
SÃO PAULO EXPO / SP

Cipa Fiera Milano
Cipa Fiera Milano

Congresso Ecoenergy 2022 tem programação temática definida apresentando as tendências, desafios e as inovações do setor de energia

28 de abril de 2022
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Feira e congresso reúnem empresas e especialistas, entre os dias 7 e 9 de junho, no São Paulo Expo, com as tendências mundiais do setor para os próximos anos 

São Paulo, abril de 2022 – A geração de energia é um elemento estratégico para qualquer sociedade da nossa época, e certamente será para as próximas gerações. Quando se trata de fontes limpas e renováveis, o tema ganha também dimensão prioritária. Esses e outros assuntos estarão presentes no Congresso Brasileiro de Tecnologias Limpas para Geração de Energia Renovável, cujos conteúdos de grande relevância já foram definidos nos três dias de programação.

O Congresso Ecoenergy 2022 é destinado aos profissionais do segmento de geração de energia, tecnologia, inovação, engenharia, operações e implementação de projetos energéticos. Ele integra a EcoenergyFeira Internacional de Tecnologias Limpas para a Geração de Energia Renovável, evento promovido pela Fiera Milano Brasil, que apresenta, entre os dias 7 e 9 de junho, os lançamentos e as tendências do mercado para os próximos anos. As inscrições podem ser feitas on-line.

Organizado para debater e analisar os desafios, as tendências e os avanços tecnológicos para o setor de geração de energia renovável no Brasil, o Congresso Ecoenergy 2022 vai proporcionar um grande ambiente estratégico de discussões. Com mais de 40 palestrantes e 12 painéis temáticos, o intuito é incentivar a busca constante por inovação aos desafios tecnológicos do setor.

De acordo com a Blue Ocean Business Events, empresa que faz a curadoria do Congresso, o evento possui um formato interativo visando ao estímulo do conhecimento compartilhado, bem como o intercâmbio de informações entre painelistas e a audiência. “O encontro está sendo formatado em blocos, com um número limitado de participantes, visando a garantia da qualidade na interação e promovendo uma experiência rica de participação”, explica André Ramos, diretor-executivo da Blue Ocean..

O fórum está dividido em blocos temáticos, por fonte energética, trazendo em cada um deles uma visão de mercado e tecnologia específica para cada fonte. Com isso, a ideia é obter uma visão geral das perspectivas do setor energético renovável brasileiro, ao mesmo tempo em que fornece aos participantes uma ótica estratégica e individual sobre cada uma das fontes energéticas específicas na matriz e suas potencialidades.

Palestrantes e temas

Entre os especialistas que já confirmaram presença no Congresso estão Thadeu Silva, da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais S.A); Luiz Fernando Vianna, da Lactec; Élbia Gannoum, da ABEEólica; Rafael Gonzalez, da CIBiogás, Jose Bione de Melo Filho, da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco); Pedro Kool, da Globaltek entre outros.

Com palestras que começam às 9h30 e vão até as 18h, nos três dias do evento, o Congresso traz um conjunto de conteúdos de alto nível, e os principais são:

Na abertura, no dia 7 de junho, a partir das 9h30, haverá o Panorama e Avaliação Tecnológica da Matriz Energética Brasileira – Tendências e Inovação na Estratégia da Geração de Energia Renovável.

À tarde, às 14h30, sob a temática Cooperação Estratégica em P&D,  o assunto será Inovação e Desenvolvimento de Novas Tecnologias em Energia Renovável. Às 16h30, será a vez da apresentação dos Avanços Tecnológicos para Redes Digitais e Inteligentes na Produção de Energia Verde.

A partir do segundo dia, os blocos são divididos em painéis. No dia 8, no Painel Energia Eólica, será apresentado as Tendências Tecnológicas para a Geração Eólica Onshore e Offshore, às 9h30. Já no Painel Energia Solar, o tema abordará as Inovações em Projetos de Energia Solar: Novas Tecnologias para Novos Negócios, às 11h30.

Às 16h30, será a vez do Painel Energia Hidroelétrica Tecnologias e Soluções Digitais e Analíticas para Redução de OPEX.

No dia 9 de junho, a abertura terá o  Painel Gás Natural e Hidrogênio Verde – Evolução e Inovação em Projetos Sustentáveis. À tarde, estão programados o Painel Waste to Energy – Tecnologias Alternativas para a Recuperação Energética de Resíduos Sólidos, e o Painel Biogás e Biometano – As Novas Apostas para o Mercado de Energia Limpa. 

Ecoenergy 2022

Data: 09 a 09 de junho
Horários: Congressos – 9:30h às 18h | Feira – 13h às 20h
Local:  Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP
www.feiraecoenergy.com.br

 

FONTE:

PORTAL RADAR

FEIRAS E NEGÓCIOS

ABRATE

REVISTA AMAZÔNIA 

COGEN

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

CONGRESSO ECOENERGY 2022

Garanta já sua Participação em
um dos Maiores Congressos de
Energias Limpas e Renováveis
do Brasil.
INSCRIÇÕES ABERTAS
close-link