Depoimentos – Executivos Parceiros

“A EnerSolar + Brasil se firmou como um dos eventos mais importantes que acontecem no setor de energias renováveis, em especial Energia solar fotovoltaica. Já faz parte do circuito tradicional de feiras e congressos do setor e a ABGD, como em todos os anos, estará presente para difundir informação, conhecimento e desenvolver relações com os profissionais e empresas do mercado”.

Carlos Evangelista, Presidente da ABGD | Associação Brasileira de Geração Distribuída

“A ABRACEEL se orgulha de apoiar institucionalmente a EnerSolar + Brasil, por acreditar  que estamos no momento ideal para  uma inserção cada vez maior  de fontes renováveis na matriz elétrica brasileira. E a feira traz esse debate ao público do setor elétrico apresentando  os últimos lançamentos da indústria de alternativas em fontes energéticas sustentáveis”.

Reginaldo Almeida de Medeiros, Presidente Executivo da  ABRACEEL | Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia

“Num cenário de mudanças climáticas, discutir a ampliação sustentável das fontes de baixo impacto ambienta, como é o caso da energia eólica e solar, não é apenas desejável, mas imprescindível. Esta é uma revolução que já não está mais no futuro, está acontecendo agora, em nossos quintais, telhados, nos mais de 430 parques eólicos gerando energia no Brasil. E viabilizar formas para que essa revolução siga acontecendo é nosso objetivo primordial neste momento. Neste contexto, eventos como a EnerSolar+Brasil são de grande relevância para o futuro das energias renováveis”.

Elbia Gannoum, Presidente Executiva da ABEEOLICA | Associação Brasileira de Energia Eólica

“Segmentos como energia solar, fotovoltaica e eólica necessitam da EnerSolar + Brasil para serem difundidos. O agronegócio brasileiro precisa acelerar o passo nesta direção na linha global de descarbonização do planeta. O mundo clama pela sustentabilidade na produção de energia e acreditamos que o Brasil tem o potencial para seguir sendo protagonista neste sentido.

A ABAG tem o prazer de apoiar esse evento tendo consciência da capacidade competitiva do Brasil na utilização de biomassa oriunda do agronegócio para a geração de bioenergia tendo, já em 2016, representado 9% da potência na matriz elétrica do Brasil, outorgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)”.

Luiz Carlos Corrêa Carvalho, Presidente da ABAG | Associação Brasileira do Agronegócio

Cipa Fiera Milano Press Office
RM Press | Comunicação Estratégica

Claudia Maciel
+55 11 2950-4820
claudia.maciel@rmpress.com.br

Clique aqui para download