EnerSolar + Brasil traz soluções e tecnologias para ampliar a geração distribuída

23 de fevereiro de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Evento promove o desenvolvimento do setor e apresenta ao mercado alternativas em fontes energéticas sustentáveis, de 10 a 12 de maio, em São Paulo


O Brasil apresenta grande potencial para a expansão da geração distribuída. Segundo a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, o País já possui 1.285 conexões, sendo 96% de fonte solar fotovoltaica. A expansão da geração distribuída favorece o consumidor-gerador e a economia, beneficiando todo o sistema elétrico brasileiro.

A Resolução Normativa nº 482/2012* criou o Sistema de Compensação de Energia Elétrica, permitindo que o consumidor instale pequenos geradores, como painéis solares fotovoltaicos e microturbinas eólicas, em sua unidade consumidora e troque energia com a distribuidora local. A partir de 1º de março de 2016 a norma passará por uma atualização. Passam a valer novas regras tais como a permissão do uso de qualquer fonte renovável, além da cogeração qualificada, sendo microgeração distribuída a com potência instalada de até 75 quilowatts (KW) e minigeração distribuída acima de 75 kW e menor ou igual a 5 MW (sendo 3 MW para a fonte hídrica).

No sistema de geração distribuída as quantidades de energia geradas em determinado mês que excederem o consumo, são revertidas em créditos nas faturas dos meses subsequentes. Os créditos poderão ser utilizados em até 60 meses.

As mais recentes soluções e tecnologias voltadas para o segmento de geração distribuída, bem como para toda a indústria dos setores de GTDC (Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização) estarão na EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar. A feira acontece de 10 a 12 de maio de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na cidade de São Paulo. A 5ª edição do evento, realizada pela Cipa Fiera Milano, vai reunir 80 expositores dos segmentos de aquecedores solares, placas termo solares, painéis fotovoltaicos, aero geradores, inversores, máquinas para transporte e manuseio de biomassa, caldeiras e queimadores, entre outros, atraindo cerca de 12 mil profissionais do setor.

Entre as atrações que acontecem simultaneamente à feira, a 6ª edição do Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia, sob o tema central “Ações e políticas públicas, soluções para o financiamento, inovação tecnológica, venda de excedentes e novos negócios em energia solar”, apresentará uma programação de mesas-redondas e painéis promovendo importantes debates entre empresários, pesquisadores, representantes do governo, entidades e associações do setor.
(*) Fonte: com informações da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica

Resolução Normativa nº 482/2012 – regra que estabelece as condições gerais para o acesso de micro e minigeração aos sistemas de distribuição de energia elétrica e cria o sistema de compensação de energia elétrica, que permite ao consumidor instalar pequenos geradores em sua unidade consumidora e trocar energia com a distribuidora local. A regra é válida para geradores que utilizem fontes incentivadas de energia (solar, eólica, biomassa, hídrica e cogeração qualificada).

Mais informações EnerSolar+ Brasil: enersolarbrasil.com.br

 

Serviço

V EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar
Data: 10 a 12 de maio de 2016, das 13h às 20h
* Evento gratuito para profissionais do setor
Evento Simultâneo: VI Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia
Data: 10 a 12 de maio de 2016, das 9h às 18h
Programação e Inscrições: http://enersolarbrasil.com.br/16/programacao-ecoenergy/
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas, e tem como objetivo aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos por meio da realização de grandes feiras e publicações de revistas segmentadas na América Latina.

Fiera Milano no Mundo

Localizada em Milão – Itália, a Fiera Milano é líder de mercado nos segmentos de feiras e congressos, tanto em número de visitantes e expositores, quanto na excelência das exposições. Com escritórios em oito países ao redor do mundo, a Fiera Milano possui um portfólio que se destaca das demais promotoras de feiras em termos de gama de setores econômicos representados e qualidade dos eventos. A cada ano suas exposições atraem mais de 30 mil expositores e cinco milhões de visitantes.

 

Cipa Fiera Milano Press Office
RM Press | Comunicação Estratégica
Claudia Maciel
+55 11 2950-4820
claudia.maciel@rmpress.com.br

Clique aqui para download.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.


A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome

Seu e-mail

 Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar - Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Ecoenergy 2020. All rights reserved.

COMUNICADO IMPORTANTE
BOLETO FALSO

CLIQUE E SAIBA MAIS
close-link