07 a 09 de Junho de 2022

13h às 20h
SÃO PAULO EXPO / SP

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010

comercial@fieramilano.com.br

Fiera Milano Brasil

07 a 09 de Junho de 2022

13h às 20h
SÃO PAULO EXPO / SP

Cipa Fiera Milano
Cipa Fiera Milano

O poder da energia solar

8 de junho de 2021
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Não podemos viver mais sem energia. Tudo que utilizamos hoje necessita de energia. O que aconteceu no estado do Amapá, em novembro de 2020, apenas reforça que precisamos de alternativas com a energia elétrica. A falta de energia impactou diversos setores, como hospitais, bancos, serviços de internet e telefonia, entre muitos outros. Apenas em 2020, tivemos 37 interrupções de transmissão de energia, de acordo com Operador Nacional do Sistema (ONS).

Para isso, o investimento em energias renováveis é uma solução em potencial. Segundo o Relatório da Situação Global das Renováveis de 2019, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o investimento global em energia verde ultrapassou US$ 2,6 trilhões na última década. Foram mais gigawatts de capacidade de energia solar instalados do que qualquer outra tecnologia de geração energética.

Um número bastante animador, já que a energia solar fotovoltaica reduz gastos e valoriza questões relacionadas à sustentabilidade. O Brasil, embora ainda não faça parte dos países que mais investem em energias renováveis, tem apresentado números exponenciais de crescimento. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), o país está em 16º no ranking de capacidade instalada global. A projeção da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), até 2050 o Brasil terá 32% da sua matriz energética da fonte solar fotovoltaica, sendo que 15% do total será da geração nos telhados das casas, comércios, setor agro e indústrias.

Desse modo, podemos perceber que o mercado de energia solar está em ascensão por aqui. A SolarVolt Energia, empresa em que sou sócio, é exemplo disso. Desenvolvemos a maior fachada com painéis solares do mundo, localizada em Anápolis (GO). O prédio da CAOA agora conta com uma área de 850 metros quadrados de filmes fotovoltaicos orgânicos da solução Sunew GLASS™. Sendo que toda energia mensal gerada é suficiente para abastecer todas as estações de trabalho do prédio.

Contamos também com o projeto na fazenda de leite e café, Curral de Minas, em Oliveira/MG, que só reforça os benefícios do uso de energia solar no campo. Outro setor fortemente beneficiado pelo uso da energia solar. De acordo com a Absolar, o setor rural representa 13% na capacidade instalada da modalidade no país

Dá para ver que estamos vivendo um bom momento com grandes e positivas expectativas para o setor de energia solar fotovoltaica. O uso de uma energia limpa e mais econômica é a tendência do agora que tende a ser permanente no futuro.

FONTE:
POTENCIA PORTAL

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

CONGRESSO ECOENERGY 2022

Garanta já sua Participação em
um dos Maiores Congressos de
Energias Limpas e Renováveis
do Brasil.
INSCRIÇÕES ABERTAS
close-link