Revista Problemas Brasileiros

18 de março de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Entrevista: Rimantas Sipas – Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano

A disponibilidade de fontes limpas e renováveis para a geração de energia e o uso eficiente dos recursos naturais tem impulsionado o crescimento da participação de energias alternativas como a solar, a eólica e a de biomassa. Além de suprir a necessidade do consumo elétrico, a composição de diferentes fontes tem o objetivo de fazer com que o País tenha uma matriz energética mais limpa.

As condições para promover o desenvolvimento de uma cadeia produtiva nacional de energia solar fotovoltaica são o estabelecimento de demanda interna por produtos do setor fotovoltaico, além do incentivo aos sistemas de micro e minigeração. Também é necessário estabelecer um conjunto de politicas industriais sinérgicas e bem formuladas, que crie condições de competitividade aos componentes e equipamentos fotovoltaicos produzidos no País como redução da carga tributária incidente sobre matérias-primas, componentes e equipamentos fotovoltaicos.

“A combinação entre políticas públicas para impulsionar a energia solar no Brasil e estimular todo o desenvolvimento da indústria é fundamental. Aliado a esse movimento, os financiamentos são imprescindíveis. É a partir do entendimento entre a esfera política, indústria produtora de tecnologia e instituições financeiras que as energias renováveis poderão ter seus projetos ampliados”, conclui Rimantas Sipas, Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano.

Em tempos de aumento do consumo e crescente demanda por fontes energéticas alternativas a EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, principal feira de energias renováveis do setor e Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia, apresentam as novas demandas e rumos do setor de energia renovável no País e reúnem de 10 a 12 de maio de 2016, toda a cadeia produtiva dos segmentos de energia solar, fotovoltaica, eólica e de biomassa, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Com soluções voltadas para indústria dos setores de GTDC (Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização) 80 expositores apresentam as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para o setor de energias renováveis como aquecedores solares, placas termo solares, painéis fotovoltaicos, aerogeradores, inversores, máquinas para transporte e manuseio de biomassa, caldeiras e queimadores, entre outros.

Visando potencializar ainda mais a participação de expositores e visitantes, como destaque da programação da EnerSolar + Brasil, o Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia, sob o tema central “Ações e políticas públicas, soluções para o financiamento, inovação tecnológica, venda de excedentes e novos negócios em energia solar”, propõe a discussão dos temas mais relevantes para quem atua na área ou está avaliando a viabilidade de investir em energia solar com programação de mesas-redondas e painéis promovendo importantes debates entre empresários, pesquisadores, representantes do governo, entidades e associações do setor: políticas públicas e iniciativas dos Estados em prol do desenvolvimento contínuo de energias renováveis; Novidades tecnológicas para os sistemas solar térmico e fotovoltaico; Critérios e oferta de financiamento para aquisição de tecnologia em energia solar.

Realizados pela Cipa Fiera Milano, os eventos conjuntos esperam receber cerca de 12 mil profissionais do setor.


Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas, e tem como objetivo aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos por meio da realização de grandes feiras e publicações de revistas segmentadas na América Latina.

 

Fiera Milano no Mundo

Localizada em Milão – Itália, a Fiera Milano é líder de mercado nos segmentos de feiras e congressos, tanto em número de visitantes e expositores, quanto na excelência das exposições. Com escritórios em oito países ao redor do mundo, a Fiera Milano possui um portfólio que se destaca das demais promotoras de feiras em termos de gama de setores econômicos representados e qualidade dos eventos. A cada ano suas exposições atraem mais de 30 mil expositores e cinco milhões de visitantes.

 

Cipa Fiera Milano Press Office

RM Press | Comunicação Estratégica

Claudia Maciel

+55 11 2950-4820

claudia.maciel@rmpress.com.br

Clique aqui para fazer o download

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.


A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome

Seu e-mail

 Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar - Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Ecoenergy 2020. All rights reserved.